Lisboa, a cidade histórica com muitas histórias para contar, a cidade que inspira locais e turistas assim como artistas, a cidade onde o sol brilha 290 dias por ano, a cidade que conquista o coração de todos. Através deste artigo, descobrirá várias ilustrações sobre o património cultural da cidade, ideal para quem procura turismo cultural em Lisboa, ao explorar a sua história e todos os seus monumentos que representam o património cultural da capital.
4 lugares de Turismo cultural em Lisboa a não perder
Museu Calouste Gulbenkian
O Museu Calouste Gulbenkian alberga a notável coleção do Calouste Gulbenkian, foi inaugurado em 1969, foi construído segundo os mais modernos conceitos da arquitetura museológica em harmonia com o jardim que o rodeia. No Museu, várias artes são expostas, desde núcleos de Arte Egípcia, Arte Greco-Romana, Arte Islâmica, Pintura Europeia e a notável colecção de peças de ourivesaria de René Lalique.
Para os amantes da pintura, o Museu alberga telas das escolas: flamenga, holandesa, francesa, inglesa e italiana desde o séc. XVI ao séc. XIX.
Museu do Oriente
O Museu do Oriente é o testemunho das relações históricas entre a Ásia e Portugal, o primeiro país a chegar aos mais distantes portos orientais, o Museu do Oriente está localizado na Doca de Alcântara, num edifício dos anos 40, junto ao Rio Tejo.
O Museu é composto por 2 pisos, com duas exposições permanentes, no primeiro piso encontramos a exposição dedicada à "Presença Portuguesa na Ásia", cujo é constituído por objectos artísticos e documentais reunidos ao longo dos anos pela Fundação Oriente.
No segundo piso, a exposição “Deuses da Ásia” foi planeada a partir da Colecção Kwok On, uma das mais importantes do género à escala europeia, que é constituída por mais de 13.000 peças.
Museu Nacional do Azulejo
O Museu Nacional do Azulejo foi criado em 1965, tornou-se Museu do Azulejo em 1980. A sua coleção e exposição dão a conhecer a história do Azulejo em Portugal através da produção azulejar da segunda metade do século XV até à atualidade.
Várias obras são expostas, desde peças de cerâmica, porcelana e faiança dos séculos XVI a XXI.
Museu do Fado
O Museu do Fado é a representação do universo do Fado, eleito como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2011, a missão do Museu do Fado consiste em difundir o conhecimento sobre o Fado, desde a sua inauguração o Museu acolhe centenas de personalidades, intérpretes, autores, compositores, músicos, entre outros. O Museu do Fado integra uma Escola, uma Oficina da Guitarra, um centro de documentação, um auditório, um circuito expositivo permanente e um espaço dedicado a exposições temporárias.
Onde alojar-se para conhecer a cidade através do Turismo cultural em Lisboa
Os apartamentos Dream Chiado possuem a localização perfeita para descobrir a cidade através do Turismo cultural em Lisboa, situados no Chiado, perto do Bairro Alto, do Rossio e do Terreiro do Paço. A partir dos apartamentos Dream Chiado terá um fácil acesso a todos os transportes incluindo metro, comboio e autocarros.
Graças à sua localização, nada lhe faltará.
19 apartamentos modernos e luminosos, totalmente equipados, com cozinha totalmente equipada, varanda, TV, Wi-Fi gratuito, ar condicionado, amenities e um cofre.
Um ponto de partida ideal para descobrir o Turismo cultural em Lisboa, reserve já através do nosso website e aproveite o melhor preço!